quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O futuro é digital

Fonte: Sport Business Daily, foto por Getty Images
A discussão sobre a profissionalização da gestão de entidades esportivas no Brasil - paradigma difícil de ser quebrado face a forte resistência cultural, para não dizer vício de conduta - persiste.

Continuamos focados nos resultados esportivos, sem nos darmos conta que o esporte, enquanto conteúdo, apesar de supérfulo, possui uma linguagem universal e, por isso, torna-se valioso para qualquer um que busca obter ganhos através da sua associação.

Possui uma linguagem universal porque, independente da nossa origem, língua, grupo social ou cultura e mesmo sem saber de que modalidade se trata, podemos identificar que ali está acontecendo uma disputa, um confronto, um jogo.

Por esse mesmo motivo, sua abrangência é global.

Um outro ponto deve-se ao fato de que esporte é entretenimento e assim deve ser encarado.

Bom exemplo disso, ocorre nas ligas americanas, em especial na NBA, que vislumbra o futuro da liga para os próximos 10 anos como foi noticiado no site do Sport Business Daily.

A liga americana de basquete pretende readquirir alguns direitos sobre mídia digital negociados com a Turner Sports TV em 2008, vislumbrando nova possibilidades comerciais e ainda novos canais que possam ser explorados com maior rentabilidade, além de renegociar novos dias e horários para transmissão de seus jogos.

Isso mesmo, as ligas americanas determinam dia e horário de transmissão de seus jogos e negociam com diversas emissoras para adquirirem esses direitos.

Alex Martins, CEO do Orlando Magic e membro do comitê executivo disse que o foco é no futuro digital da liga. "É sobre os próximos 10 anos", disse ele.





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